Ribeirão Preto será representada em um dos principais eventos de marketing e transformação digital do mundo. André Patrocínio, fundador e CEO da Etus Brasil, irá palestrar no Expo Fórum Digitalks Lisboa 2020, que acontece nos dias 25 e 26 de março. O fórum busca dinamizar as melhores metodologias de marketing para pequenas e médias empresas, criando pontes de negócio entre o Brasil e Portugal.
Ao todo, o evento contará com 1.500 participantes, 60 oradores, 2 workshops internacionais, 20 expositores, 3 auditórios em simultâneo e 40 horas de conteúdo sobre marketing e transformação digital.
De acordo com Patrocínio, receber um convite para participar de um evento grandioso como a Digitalks é a confirmação do crescimento exponencial da Etus em território nacional e internacional.
“Fomos na contramão das empresas de tecnologia, optando por fincar nossas raízes em Ribeirão Preto, mesmo com oportunidades e convites para levar a sede para capitais como São Paulo e Florianópolis, consideradas polos de tecnologia. A iniciativa ousada deu certo. Hoje atendemos mais de 100 mil empresas em diversos países, então temos muita coisa para agregar e será muito gratificante levar a experiência da nossa startup para que haja outros cases e empreendedores de sucesso”, afirma.
O CEO da Etus também avalia que o evento oferecerá um conhecimento valioso para quem deseja investir e se especializar no que há de mais atual em termos de marketing digital. “Os conteúdos e ideias serão de grande valia para a Etus, uma vez que buscamos sempre alcançar melhores resultados. Nossa expectativa é que seja um evento incrível” finaliza André.
Sobre a Etus
Uma agência de marketing digital, três sócios e uma solução que resolveria um problema interno e posteriormente, melhoraria os processos de várias outras agências. Há 4 anos, os sócios André Patrocínio, Márcio Niasa e Bruno Rafael Nery perceberam a necessidade de otimizar os processos com bom monitoramento. Desenvolveram então um sistema próprio que substituiria várias plataformas, concentrando todas as ferramentas em uma só.
Do uso interno, a Etus cresceu de modo espontâneo. “Conforme íamos utilizando a ferramenta na nossa agência, percebíamos como aquele sistema tinha potencial para resolver as dores e necessidades de outras pessoas. Ao longo de 4 meses usamos internamente, testamos, aperfeiçoamos e quando resolvemos oferecer para o mercado tivemos 100 vendas no primeiro dia”, conta André Patrocínio.
Hoje, a startup que nasceu em Ribeirão Preto tem mais de 30 funcionários e atende mais de 100 mil marcas em todo território nacional e internacional como Natura, Uber, Udacity, Schutz, Uol entre outras e já possui clientes em Portugal, Itália e Espanha.