A arquitetura comercial é um área que expande, projeta, acompanha e desempenha zonas de trabalho em geral. Desde lojas, bares, restaurantes, shoppings e toda espécie de zonas comerciais. É um campo que cresce sem antecedentes com um objetivo específico: empresários e comerciantes estão valorizando que a arquitetura é indispensável para aumentar resultados e consequentemente as vendas.
A ideia de que a arquitetura comercial se resume em criar um espaço arrumado e agradável para os clientes e colaboradores atualmente é uma ideia remota, pois o consumidor está antenado, não em apenas comprar, mas busca uma experiência de consumo positiva e isso inclui conhecer melhor a marca, interagir com os produtos e com um ambiente prazeroso.
O intuito de projetos comerciais é trazer e manter consumidores atraídos desde o primeiro contato com os produtos oferecidos. E esse vínculo com o cliente deve se tornar informal durante todo o processo de compra.
Como dito pelo arquiteto Flávio Rademarker: “O projeto arquitetônico está ligado à estratégia estabelecida e aos resultados buscados pelo estabelecimento comercial.”
E hoje anuncio aos nossos leitores um projeto comercial assinado por mim que na próxima semana será inaugurado na cidade de São Joaquim da Barra. O Empório Guidolin trará para nossa cidade e região produtos diferenciados, que concerne com nosso orçamento, variando suas mercadorias desde vinhos, bebidas, uísques, cervejas artesanais, o empório também contará com uma eminente gastronomia de queijos, doces e diversos produtos que irá agradar o nosso paladar.
Em breve lançaremos particularidades sobre a inauguração e projeto comercial deste empreendimento, visto que, os benefícios dos conceitos de design vão desde maiores resultados para a equipe de trabalho, que trabalha mais motivada e, certamente, produz mais, além de influenciar o comportamento do consumidor, o posicionamento da marca e os resultados no fim do mês.
Aparenta ser algo prematuro, mas elaborar ou reformular a arquitetura comercial é um investimento que vale a pena. O retorno pode ser gradativo, mas é garantido.