Números positivos marcam o Franca Shopping. O centro de compras soma dados expressivos, como geração de quase mil empregos diretos e indiretos na cidade, ocupação de 99% dos espaços por lojistas e o crescimento de 8,9% nas vendas em 2018, em relação ao ano anterior – acima da média nacional dos shopping centers, divulgado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), que foi de 6,5%.
Um dos principais destaques para o bom desempenho do empreendimento é a diversidade do mix de lojas, com variações que agradam os mais diversos gostos e perfis. São 94 opções, abrangendo oito lojas âncoras (Magazine Luiza, Centauro, Casas Bahia, Lojas Americanas, C&A, Renner, Riachuelo e Marisa) e também as novas marcas que inauguraram recentemente: iPlace, Pandora, Hope, Quem Disse, Berenice?, Chopperia Nº1 e Cacau Show. São lojas que permitem ao público um passeio completo e prático, seja para escolher presentes, seja para suprir as necessidades do dia a dia.
No ano passado, o centro de compras deu continuidade ao seu processo de melhorias com a reforma de dois conjuntos de banheiros e a esperada troca do mobiliário junto ao novo paisagismo da Praça de Alimentação, motivando ainda mais a forte presença do público. O Franca Shopping foi concebido com arquitetura “open mall”, com áreas abertas e muito verde. “O ambiente acolhedor propicia aos visitantes uma opção de lazer que vai além das compras, por isso estamos apostando em constantes melhorias”, ressalta Erickson Scarapicchia, superintendente do empreendimento.
Em 2019, a primeira melhoria será na fachada externa. As boas-vindas aos visitantes serão mais alegre e convidativa. Um novo design será apresentado na pintura, que terá como cor de fundo o bege claro, com grafismos na vertical em tons de verde, terracota e marrom. Além disso, os luminosos com os logotipos das lojas âncoras, que ficam em destaque, serão trocados e padronizados. A intenção é deixar a fachada do centro de compras contemporânea e visualmente mais elegante.
“Essa novidade acompanha nosso otimismo com os números alcançados e estaremos sempre atentos para aplicar melhorias constantes. Nosso intuito é sempre manter o local aconchegante e seguro ao público, acompanhando as necessidades de todos os visitantes, afinal os shoppings centers atualmente são mais que um centro de compras, tornaram-se ambientes de lazer e novas experiências”, ressalta o superintendente do Franca Shopping.
Sobre o Franca Shopping
Inaugurado em outubro de 1993, o Franca Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém 9 empreendimentos em operação e administra mais um shopping de terceiros, totalizando 474,7 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 2.187 lojas.
O Franca Shopping possui atualmente 94 operações, entre elas oito lojas âncoras (Magazine Luiza, Centauro, Casas Bahia, Lojas Americanas, C&A, Renner, Riachuelo e Marisa), completa Praça de Alimentação, dois restaurantes e modernas salas de cinema, com imagem e som digital, sendo duas delas com exibição de filmes em 3D.
Em 2008, o Franca Shopping recebeu a certificação ISO 14001, pela sua gestão ambiental. E em 2010, a certificação OHSAS 18001:2007 (Occupational Health and Safety Assessment Series). Este certificado, atribuído pela Lloyd’s Register Quality Assurance, reconhece o sistema de Segurança & Saúde do shopping e, ainda, as boas práticas disseminadas no local. Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 22h (lojas, das 14h às 20h). Endereço: Avenida Rio Negro, 1.100 – Jd. Roselândia – Franca, SP. www.francashopping.com.br/ SAC 0800 880 7200