Vários setores se reuniram na manhã da última quarta-feira, (3) com a proposta de discutir políticas públicas para Morro Agudo.
A reunião foi na Unidade Básica de Saúde Celso Ibonan Roselino e compareceram representantes de setores como CREAS, CRAS, Casa Abrigo, Conselho Tutelar, Creches e escolas municipais, CAPS, Secretaria de Saúde, Secretaria de Cidadania, Albergue, Núcleo de Saúde da Família e Coordenadoria de Saúde Mental.
Dentre as inúmeras propostas e ações, destacou-se a necessidade de atividades na data de 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Dentre as ações, estão palestras, cursos e teatro, visando capacitar os profissionais do município para identificar sinais de violência sexual nas nossas crianças e adolescentes. Com o objetivo também de educar as crianças e adolescentes para saber como identificar, se proteger e denunciar possíveis agressores sexuais.
Outro tema que teve destaque na reunião foi a proposta de ações de Combate e Prevenção às Drogas. O número de usuários entre jovens e adultos será foco de ações conjuntas entre CAPS e escolas municipais, visando a diminuição dos danos causados pelo uso de entorpecentes.
Este foi o 8º encontro da Rede Intersetorial de Morro Agudo, que por vezes conta com a presença de outros setores como Poder Judiciário, Secretaria de Esportes e CMDCA.
A reunião acontece toda primeira quarta-feira do mês, em sedes rotativas. A próxima será dia 08/05/2019, às 8h30, no CRAS, atualmente situado no Centro Comunitário do Jardim dos Silveiras.