Foram colocados para arremate caminhões, carros, motos, equipamentos agrícolas e sucatas com arremate pelo site do leiloeiro oficial credenciado www.lut.com.br. No total foram vendidos e já pagos à Prefeitura 37 lotes que renderam o montante de R$ 173.870,00.
Este recurso poderá ser utilizado pela Prefeitura para aquisição de bens duráveis, podendo ser equipamentos, ou estruturas, como por exemplo um barracão no pátio e instalação de alambrado no antigo Matadouro, onde os inservíveis ficaram depositados por mais de uma década deteriorando e perdendo valor.
De acordo com o Chefe da Seção de Patrimônio, Patrick Eurípedes Monteiro a intenção da administração é de agora em diante promover leliões em prazos mais curtos, evitando a deterioração e depreciação dos lotes. É ventilada também a ideia de usar os recursos do último leilão para cercar com alambrado e construir barracão, onde possam ser abrigadas máquinas mais sensíveis paras intempéries, como carros, motos, ônibus e caminhões.
“Além do recurso auferido, a desocupação do pátio, onde funciona a Secretaria de Agricultura, temos que salientar o viés ambiental da ação, porque várias máquinas e veículos terão suas peças reaproveitadas ou recicladas”, enfatiza o prefeito, José Eduardo Coscrato Lelis.