A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin esteve em Sales Oliveira ontem (22), inaugurando o Polo Regional da Padaria Artesanal, instalada no Centro de Múltiplo Uso.
A padaria, que já funciona em Sales Oliveira desde novembro do ano passado, tem por finalidade qualificar pessoas no ramo de panificação e confeitaria, visando a complementação da renda familiar.
A primeira-dama do Estado veio para a solenidade de inauguração oficial da padaria. Ela chegou à Sales Oliveira por volta das 11h30 e seguiu acompanhada pelo Prefeito Dr. Edmar Gomiero e pela primeira-dama Renata Passalha Gomiero para o Centro de Múltiplo Uso.
Lá, conheceu as instalações da padaria e conversou com as monitoras e os alunos, que prepararam várias delícias ali produzidas para degustação.
Após, seguiu para a Câmara Municipal, onde aconteceu a solenidade com a presença de autoridades, vereadores, chefes de departamentos municipais, primeiras-damas e presidentes de Fundos Sociais de Solidariedade de municípios da região, entre os quais Orlândia, Nuporanga, Restinga, Igarapava, Ribeirão Corrente, Guará, São José da Bela Vista, Rifaina, Ipuã, Cristais Paulista e vários outros.
A primeira-dama Renata e o Prefeito Dr. Edmar Gomiero discursaram dando boas-vindas a primeira-dama Lu Alckmin e agradecendo a sua presença no município.
A primeira-dama Lu Alckmin agradeceu e falou sobre o projeto de padaria artesanal, que teve início em 2001, na primeira gestão do governador Geraldo Alckmin, quando ela quis “fazer mais do que dar o peixe, queria ensinar a pescar”.
Em 2011, com Alckmin reeleito, o projeto foi incrementado e até agora já qualificou 98 mil pessoas, preparando-as para contribuir com a renda familiar.
Sobre o curso
Na padaria artesanal os alunos aprendem a fazer dez tipos de pães, panetone, colomba pascal, vários tipos de tortas, quibe, roscas, sonho e etc. Todos produtos fáceis e de baixo custo.
O curso é gratuito e está a disponível a todos. Quem se interessar deve fazer sua inscrição no Fundo Social de Solidariedade de Sales Oliveira, presidido pela primeira-dama Renata Passalha Gomiero.
Como as vagas são limitadas, os interessados aguardam na fila até serem chamados. A Administração Municipal oferece camisetas aos alunos e os ingredientes utilizados na confecção dos produtos, que depois de prontos são consumidos por eles próprios.