Janeiro Branco: profissionais de saúde recebem orientações

Os agentes comunitários de saúde de Sales Oliveira, enfermeiros e técnicos em enfermagem participaram ontem (10) de oficina reflexiva sobre a campanha Janeiro Branco. O bate-papo, realizado no Centro de Saúde, foi mediado pela psicóloga Débora Muniz Carvalho, que propôs reflexão, debate e planejamento de ação relacionada à promoção da saúde mental.

“É uma campanha dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos, o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos”, explicou a psicóloga.

O prefeito Dr. Edmar Gomeiro e o diretor de Saúde, Edgar Machado de Andrade, também participaram da oficina reflexiva. Eles parabenizaram o trabalho realizado pela psicóloga Débora, e os funcionários, pelo engajamento nas atividades e preocupação com a prevenção e combate ao adoecimento emocional no município.

Como o Janeiro Branco pode ajudar as pessoas?

1 – Colocando os temas da Saúde Mental e da Saúde Emocional em máxima evidência na sociedade.

2 – Construindo, fortalecendo e disseminando uma “cultura da Saúde Mental” na humanidade.

3 – Contribuindo para a valorização da subjetividade humana e o combate ao adoecimento emocional das pessoas.

4 – Contribuindo para o desenvolvimento e a disseminação do conceito de ‘psicoeducação’ entre as pessoas e as instituições sociais.

5 – Contribuindo para o desenvolvimento e a valorização de políticas públicas relativas aos universos da Saúde Mental em todo o mundo.

Mais informações no www.janeirobranco.com.br.