O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Nestor Cottas e o Departamento de Assistência Social – DAS, finalizaram no último dia 5, oficinas socioeducativas, iniciadas em outubro, com as famílias que recebem benefício eventual da assistência social.
O trabalho faz parte das ações do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que desenvolve atendimento individual e em grupo, ofertando às famílias serviços de proteção social básica, para prevenção de situações de risco e vulnerabilidade social.
Durante os encontros, realizados no CRAS, foram discutidos temas relacionados à política pública de assistência social, programas e benefícios socioassistencias oferecidos no município, além de temas relacionados com o cotidiano dos participantes.
Também foram realizadas atividades manuais como o artesanato, com o objetivo de concretizar as temáticas discutidas e viabilizar a interação do grupo, as trocas de experiências e o desenvolvimento de habilidades e potencialidades.
Segundo a assistente social e coordenadora do CRAS, Tatiane Cultri Rocha de Souza, as oficinas proporcionaram um espaço de construção coletiva de saberes e de repensar as situações familiares vivenciados pelos praticantes.
“As atividades possibilitaram às famílias o reconhecimento pessoal de que é possível tornar-se protagonista da própria história, ter perspectiva de futuro, sempre buscar qualidade de vida e realizar sonhos”, disse Tatiane.
#CRAS #DAS #SalesOliveira