Morro Agudo recebe exposição fotográfica itinerante “Mulheres Negras – Cultura e Protagonismo”

A Secretaria Municipal da Cultura promove a partir da próxima terça-feira (23), até o dia 26 de maio, a exposição fotográfica itinerante “Mulheres Negras – Cultura e Protagonismo” aberta a toda população. O evento será em comemoração aos 129 anos da abolição da escravatura marcada em 13 de maio.

A exposição, acontece na Escola “Regina Célia Ferrari Guarnieri”, nos seguintes horários: das 8 às 12 horas e das 13h30 às 16h30. Na quarta-feira terá uma edição noturna, das 19 às 21 horas, acompanhado de uma palestra com Adria Maria Bezerra da “Casa da Mulher”, em Ribeirão Preto. E no domingo (28), a exposição passa pela Feira Livre na Praça Central, das 8 às 13 horas.

O trabalho, composta por painéis expositivos itinerantes com fotografias, é uma parceria da Assessoria de Gênero e Etnias da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo com a Secretaria Municipal da Cultura de Morro Agudo e tem como objetivo compartilhar os resultados de estudos sobre tema, promovendo o maior conhecimento sobre a história da mulher negra. O projeto conta com a coordenação e pesquisa de Kátia Trindade, curadoria de Celso Fonseca e fotografia de Guilherme Gribler.