A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (22) dois suspeitos de terem matado um taxista a facadas em São Joaquim da Barra (SP). Claudemiro Alves, de 58 anos, foi encontrado morto preso ao cinto de segurança de seu veículo em uma estrada da zona rural do município.
De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que abriu inquérito sobre o caso, os suspeitos, de 24 e 25 anos, foram encontrados pela Polícia Militar durante a manhã, tendo como pista a embalagem da faca de cozinha que eles teriam furtado de um supermercado e que teria sido usada no crime. As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento ajudaram os policiais a identificá-los.
“Recebemos o nome e o endereço de um dos suspeitos. Nos deslocamos até a casa dele e conseguimos através da família entrar em contato com ele por telefone. Durante essa conversa ele declarou ter cometido o homicídio com um comparsa”, afirmou o soldado da PM, Rodrigo Ribeiro.
Segundo a DIG, os detidos confessaram a autoria do homicídio, alegando que assaltaram o taxista para roubar dinheiro e comprar drogas. Eles também ajudaram a polícia a localizar a faca supostamente usada no delito, escondida em um canavial. “Ambos disseram que são viciados em entorpecentes e que por estarem sem dinheiro resolveram cometer o crime”, disse o escrivão Sandro Bonadio.
Antes de entrar no táxi da vítima, a dupla combinou a corrida com antecedência com Claudemiro Alves e passou em um supermercado onde furtaram uma faca de cozinha, informou Bonadio. Em seguida, ligaram para o motorista que os pegou nas proximidades do Almoxarifado da Prefeitura, no bairro Baixada. “Eles falaram que ocorria um churrasco em um rancho. Quase que chegando ao local, anunciaram o assalto e desferiram golpes com a mesma faca na vítima”, afirmou o escrivão.
Os suspeitos serão encaminhados para a Cadeia de Sales Oliveira (SP). O rapaz de 24 anos tinha passagem pela polícia por porte de drogas e o mais velho por furto.
Inquérito
A Polícia Civil abriu um inquérito nesta sexta-feira (22) para investigar a morte do taxista de 58 anos, encontrado esfaqueado dentro do próprio carro em São Joaquim da Barra. Segundo a polícia, o crime teria ocorrido no final da tarde de quinta-feira (21) em uma estrada na zona rural.
Claudemiro Alves estava sentado no banco do motorista, preso ao cinto de segurança. Com perfurações na região do pescoço, abdome e braço, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e enterrado em São Joaquim da Barra na manhã desta sexta.
Embora tenham revirado o veículo, os assaltantes levaram apenas R$ 50.
G1 Ribeirão e Franca