Um comerciante de 51 anos foi baleado na manhã desta quarta-feira (20) durante uma tentativa de assalto a uma vidraçaria localizada no bairro Riachuelo em Batatais (SP). Segundo o soldado da Polícia Militar Carlos Gaspar, um menor de 15 anos – armado com um revólver calibre 32 – atirou contra a perna esquerda e o quadril da vítima. Houve troca de tiros com a polícia na fuga.
Gaspar contou que o lojista abria o comércio no momento em que o adolescente e um colega, de 17 anos, invadiram o estabelecimento da Rua Coronel Joaquim Alves e anunciaram o crime. “Não sabemos dizer se houve revide da vítima, mas ela acabou sendo alvejada pelos disparos e em seguida os suspeitos fugiram sem levar nada”, conta.
O homem foi socorrido e encaminhado até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade, onde passou por atendimento. Ele foi liberado em seguida e presta depoimento na delegacia da cidade.
Ainda de acordo com o soldado, dois PMs foram até o local e conseguiram deter o menor de 17 anos ainda no mesmo bairro da vidraçaria. O comparsa dele atirou na direção da viatura e correu para uma área de preservação ambiental permanente que fica nas proximidades. Durante a fuga, houve tiroteio, mas ninguém ficou ferido.
Enquanto corria, o menor jogou a arma em uma moita. “Aproximadamente uma hora depois, o suspeito foi encontrado dentro de uma residência do bairro Vila Maria, que fica entre 500 e 800 metros de distância da loja”, completa.
Enquanto se escondia da Polícia Militar, o menor entrou em pelo menos duas residências próximas à mata e furtou um celular de uma delas. Ele foi detido na Rua Maestro Rufino. “Os suspeitos foram autuados por ato infracional e eles serão recolhidos em uma cela especial para contenção de menores na delegacia, onde ficarão à disposição da Justiça”, completa Gaspar. Ainda segundo ele, um dos garotos tinha antecedente criminal por tráfico de drogas.
Do G1 Ribeirão e Franca