O tão esperado beijo gay na dramaturgia da Globo pode acontecer ainda neste ano no tradicional programa “A Grande Família”. A cena deve ser protagonizada pelos atores Thiago Lacerda e Lúcio Mauro Filho. Quem garante isso é o diretor-geral da atração, Luis Felipe Sá. “Se tudo correr bem, eles vão dar um beijo na boca”, disse ele ao jornal “O Dia”.
Ainda não há detalhes de como a cena vai se desenrolar, mas Thiago deve beijar o personagem de Lúcio (Tuco) numa participação especial que fará no seriado. A história pode ter toques de metalinguagem, já que o filho de Lineu (Marco Nanini) e Nenê (Marieta Severo) trabalhou como ator num humorístico fictício, onde vive um personagem gay bem caricato, chamado Serginho.
Na 13ª temporada da série, que começa no dia 4 de abril, Tuco vai investir forte na carreira de ator e vai tentar viver “Hamlet” de Shakespeare numa peça. Curiosamente, Thiago está interpretando o mesmo famoso personagem, num espetáculo que está em cartaz no Rio. Será que as duas situações têm alguma relação com o beijo gay de “A Grande Família”?
O mais perto que a Globo chegou do beijo gay foi na novela “América”, em 2005. A cena chegou a ser gravada pelos atores Bruno Gagliasso (Júnior) e Erom Cordeiro (Zeca), para ser exibida no capítulo final. Mas a emissora recuou na última hora e não mostrou os dois se beijando.
do iGUal