Uma babá de 44 anos é investigada pela Polícia Civil por suspeita de estuprar um garoto de 5 anos em Franca (SP). A mulher, que é vizinha da família, cuidava do menino e de suas duas irmãs, de 11 meses e 3 anos, três vezes por semana, enquanto a mãe trabalhava em uma indústria de calçados. Em depoimento, a suspeita negou as acusações.
A vizinha teria sido contratada no dia 28 de fevereiro, mas o caso só foi descoberto pela mãe das crianças na noite da última quinta-feira (7), depois de flagrar o filho sem calças em cima da irmã de 3 anos, em um dos quartos da casa. A família procurou a Delegacia de Defesa da Mulher na manhã de sexta-feira (8).
Segundo a delegada responsável pelo caso, Graciela David Ambrósio, o garoto confessou que a babá deixava as duas irmãs no quarto da mãe e o levava para outro cômodo, onde tirava suas roupas, ficava sem calcinha e pedia que ele colocasse os órgãos genitais nela.
O laudo do exame de corpo de delito, divulgado nessa segunda-feira (11), indica inflamação no órgão genital da criança, proveniente de má higienização ou de algum tipo de Doença Sexualmente Transmissível (DST).
“Há indícios fortes de que o estupro tenha mesmo ocorrido. Agora, estou levantando o histórico dessa mulher, porque soube que ela já cuidou de outras crianças e pode haver mais casos”, afirmou Graciela, que já ouviu o depoimento da suspeita. “Ela nega todas as acusações e disse que não sabe explicar como a história começou.”
A delegada disse que não pediu a prisão preventiva da babá porque ela está colaborando com as investigações. A família está recebendo proteção e acompanhamento psicológico. O inquérito deve ser concluído em 30 dias.
Adriano Oliveira do G1 Ribeirão e Franca