O vice-prefeito Rodrigo Borges Nicolau, esteve na manhã da última terça-feira, 5 de março, representando o prefeito Marcelo de Paula Mian, de São Joaquim da Barra, na cerimonia de adesão ao Programa de Microcrédito Habitacional Casa Paulista Microcrédito/Banco do Povo Paulista, no auditório da escola SENAI “Marcio Bagueira Leal” com a presença do secretário adjunto da SERT, Aparecido Bruzarosco, o diretor-executivo do Banco do Povo Paulista, Antônio Mendonça, o gerente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) de Ribeirão Preto, Antônio Carlos, além de outros prefeitos e autoridades da região de Franca.
Bruzarosco destacou a burocracia mínima e condições altamente vantajosas disponibilizadas pela linha de crédito à população. “Se a documentação estiver correta, em três dias, no máximo, o crédito estará liberado”, informou. Na sequência, o secretário adjunto deu seu recado aos líderes municipais presentes. “Este trabalho do Estado junto às prefeituras é de extrema importância. Nós, da SERT, rodamos pelo interior para firmar parcerias e oferecer oportunidades aos mutuários”, disse. Mais sobre a linha de crédito especial Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Habitação, o programa é destinado aos mutuários que estiverem em dia com os pagamentos junto a CDHU, inclusive aqueles que já quitaram o imóvel (neste caso, é necessário que o imóvel esteja em nome do requisitante).
O objetivo da ação é oferecer empréstimos para a realização de reforma, ampliação ou adequação das moradias. “A verba pode ser usada para a compra de material de construção, inclusive mão de obra, em até 50% do valor do material”, destacou o vice-prefeito Rodrigo Nicolau. Os empréstimos variam entre R$ 200 e R$ 7,5 mil.
O montante pode ser dividido em até 36 parcelas. A taxa de juros é de 0,5% ao mês – a menor entre as instituições financeiras do país. Maiores informações podem ser obtidas diretamente no Banco do Povo Paulista, localizado na Rua Minas Gerais, 1527. Na cidade os mutuários beneficiados serão os moradores dos Bairros Júlio de Lollo e Nosso Teto.
Prefeitura de São Joaquim da Barra
Foto: Divulgação