“Tambor velho + sobra de pastilha + tinta + cola + rejunte + torneira + boa vontade + jaca pensante – parafusos na jaca pensante = pia única na minha aldeia.”
Essa foi a descrição que eu dei para uma foto desse tambor que postei no facebook. Depois disso, fiquei surpreso e contente ao mesmo tempo; a repercussão foi fantástica, no mesmo dia o Recicla e Decora pediu para fazer um post e pouco tempo depois a imagem do tamborzinho estava esparramada em vários blogs, sites da internet e páginas do face do mundo inteiro envolvendo reciclagem e ideias criativas. A quantidade de compartilhamentos e curtidas foi fantástica, milhares e milhares. Li (com a ajuda do google tradutor é claro) vários elogios em vários idiomas. Não ganhei nem 1 centavo por isso e a maioria esmagadora das pessoas nem sabe que a ideia e a execução são de minha autoria, mas valeu muito a pena pois sei que plantei + uma sementinha com relação ao reuso de materiais e seu consequente benefício à natureza.
Reparem ainda que nesse lavabo também utilizei um portão velho como base para o espelho e a porta com seu batente são de madeira de demolição.
Será que o luxo é realmente necessário?
Energias positivas pra todos nós!
Adriano bold!