Essa foi uma ideia que tive há uns 3 anos atrás. Observando os postes que sinalizavam os nomes das ruas de São Joaquim da Barra, vi duas coisas: 1° O estado de conservação dos mesmos (sujos pela ação do tempo) e 2° Seu impacto visual (não agregavam nada de positivo aos olhos e mentes dos cidadãos).
Resolvi então, com recursos próprios, customizar alguns deles em locais estratégicos. O resultado foi de um impacto visual que remetia, mesmo que humildemente, à natureza, pois o que se via eram flores gigantes, com direito a caule e pequenas folhas (nessas folhas encontravam-se os nomes das ruas de maneira bem destacada).
Durante uns 2 meses recebi vários elogios da população! Porém, infelizmente, fui educadamente convidado pela prefeitura municipal a retirar os “enfeites” e devolver aos postes seu aspecto original. A atitude da prefeitura foi correta e o diálogo com minha pessoa foi de muita educação; ouviram meus argumentos, elogiaram minhas intenções e me explicaram que existe uma lei que padroniza o visual dos postes de sinalização (vivendo e aprendendo).