Um temporal de pouco mais de uma hora causou estragos em Ribeirão Preto (SP) na noite desta terça-feira (19). Segundo o Instituto Somar de Meteorologia, as rajadas de vento alcançaram 90km/h. Os bombeiros informaram que ao menos quatro pessoas ficaram feridas.
A chuva começou por volta das 18h. De acordo com informações da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), os ventos fortes causaram a interrupção no fornecimento de energia de 112 mil imóveis, o equivalente a metade da cidade. A assessoria informou que, até as 23h, o número de casas sem energia elétrica havia reduzido para 39 mil, mas não havia previsão de quando o serviço seria restabelecido por completo.
O Corpo de Bombeiros registrou queda de árvores nos bairros Ipiranga, Centro, Jardim São Luiz, Jardim João Rossi, Santa Cruz e Vila Virigínia. Na Avenida Dom Pedro I, principal ligação entre o Centro e o bairro Ipiranga, a pista sentido Norte porque uma árvore caiu no meio da via.
Segundo o Instituto Somar, a chuva foi provocada por áreas de instabilidade formadas pelas altas temperaturas que se encontraram com a umidade. A temperatura caiu de 33ºC para 21ºC.
do G1 Ribeirão e Franca