A forte chuva que atingiu Ribeirão Preto (SP) na tarde deste sábado (16) deixou 7,3 mil residências sem energia elétrica e derrubou pelo menos oito grandes árvores pela cidade, segundo informações da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e do Corpo de Bombeiros.
O temporal começou por volta das 14h30 e o abastecimento de energia, segundo a assessoria da CPFL, foi interrompido duas horas depois devido às quedas de algumas árvores sobre os postes. Dados do Instituto Somar de Meteorologia mostram que os ventos atingiram 50 km/h.
A previsão é de que o abastecimento volte ao normal no início da noite.
As principais áreas afetadas foram a região central e o bairro Vila Seixas. Segundo os bombeiros, as maiores árvores caíram nas ruas General Osório, Visconde do Rio Branco e Mariana Junqueira, danificando postes e a fiação elétrica. Um dos pontos de ônibus da Visconde de Inhaúma foi atingido pelos galhos.
Na região central, o trânsito precisou ser parcialmente interrompido para o início dos trabalhos de limpeza e para evitar acidentes.
Já no bairro Jardim Mosteiro, uma árvore caiu no meio da Avenida Meira Júnior. As outras estruturas caíram nas ruas Cesário Motta e Vicente de Carvalho.
Segundo informações da Defesa Civil, apesar dos estragos, não houve feridos e nem desabrigados.
do G1 Ribeirão e Franca