Um jovem de 21 anos suspeito de matar um rapaz a tiros na Avenida Manoel Antônio Dias, no bairro Jardim Progresso, em Ribeirão Preto (SP), se entregou à Polícia Civil na sexta-feira (15). Segundo Paulo Henrique Martins de Castro, delegado de Investigações Gerais em Ribeirão, o crime aconteceu na semana passada. O rapaz teria disparado oito vezes contra o técnico em eletrônica, também de 21 anos.
Castro afirmou que o atirador chegou até a delegacia com duas armas: uma dele e uma usada pela própria vítima. “Ele confessou que matou o rapaz durante uma discussão. O suspeito achou que a vítima fosse sacar uma arma, pegou uma pistola e efetuou de dois a três disparos. Em seguida, ele pegou o revólver que estava com o ferido e atirou mais quatro vezes contra ele”, explica o delegado.
Na ocasião, a vítima chegou a ser socorrida por um parente e foi levada até a Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) do bairro Vila Virgínia, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com Castro, o suspeito disse que o crime aconteceu porque o técnico em eletrônica teria dito que mataria ele e o irmão dele. “Sabemos que existiam desavenças entre os dois e isso acabou ocasionando o revide”.
O jovem foi autuado por homicídio e a prisão preventiva será decretada.
Investigações
O delegado da DIG afirmou ainda que antes de morrer, a vítima contou que já era ameaçada de morte pelo irmão do rapaz preso e por um colega dos dois, pois teria flertado com a namorada de um deles. “Também existem informações sobre o envolvimento com o tráfico de drogas. Nós estamos apurando tudo o que temos para tentar fechar e ligar todos os crimes”, diz Castro.
do G1 Ribeirão e Franca