“A culpa é sempre do estagiário”. Foi inspirado nessa frase, que já virou piada no mundo corporativo, que Caio Borba, estagiário do Peixe Urbano, decidiu encontrar uma forma bem humorada de sair de uma situação ruim.
No início da semana, o Peixe Urbano Delivery enviou códigos errados para os vencedores de uma promoção. Para comunicar o erro e informar o envio de novos códigos, o estudante de Publicidade e estagiário de mídias sociais da empresa teve a ideia de publicar uma foto sua, vestido de Minnie, e dizer que a culpa era do estagiário.
“Sabia que ia ser alvo de zoação, mas achei que era uma forma divertida de sair de uma situação chata. Produzi o texto, pedi autorização para o meu supervisor e publiquei”, diz Caio.
O que ele não esperava era que a repercussão fosse tão rápida. Em menos de meia hora diversas pessoas já tinham se pronunciado sobre o caso: algumas elogiaram e riram com a iniciativa, mas outras acreditaram que se tratava de algo sério e acusaram o Peixe Urbano de assédio moral com o funcionário. “Fiquei surpreso com a reação das pessoas que acharam que aquilo fosse sério”, afirma o estagiário.
Para tentar deixar claro que tudo não passava de uma brincadeira, a equipe do Peixe Urbano Delivery decidiu brincar mais um pouquinho. Gravaram um vídeo no qual Caio aparecia amarrado e lendo um texto no qual dizia “estagiário sofre mesmo”. O filme foi publicado ontem no YouTube e na noite desta sexta-feira (15/02) já acumulava mais de 70 mil views.
O sucesso garantiu até uma página no Facebook chamada Minnie da Depressão.
Ainda que a história tenha sido esclarecida, fica a dúvida: o que um estagiário estava fazendo com uma fantasia de Minnie dentro da empresa? Caio responde: “Eu não me visto de Minnie normalmente. Mas fizemos uma festa da fantasia dentro da empresa antes do Carnaval. Como eu não tinha fantasia, saí pra comprar e encontrei a de Minnie. A foto foi tirada no dia da festa e só quatro dias depois fiz aquele post”.
VEJA O VÍDEO:
Fonte: Época Negócios