Foi preso ontem em Igaçaba, distrito de Pedregulho, o último integrante da gangue dos playboys, grupo composto por jovens de classe média-alta acusado de, em 2010, furtar 12 residências em bairros nobres da cidade. Tiago Engler Pugliesi, 25, estava foragido desde abril de 2011. Segundo a polícia, o jovem morava há cerca de dois meses no sítio Recanto dos Girassóis e não reagiu à prisão.
“Ele disse que estava escondido aguardando a solução do seu caso na Justiça”, disse o investigador Ezequiel. Sua localização foi delatada por populares que o reconheceram andando pela cidade.
De posse de um mandado de busca domiciliar, o delegado José Fábio Branquinho Pereira organizou o cerco, que chegou no sítio às 6 horas, e encaminhou o acusado até a delegacia de Pedregulho. Após prestar esclarecimentos, o rapaz foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Franca, onde aguardará julgamento em regime fechado.
A gangue dos playboys é o termo usado pela polícia para designar a quadrilha que seria liderada por Leonardo Engler Pugliesi, 21, irmão de Tiago. Além do rapaz que permanece preso no CDP de Franca, ainda fariam parte do grupo: Guilherme Rodrigues Alves, João Paulo Limírio e Rafael Rodrigues Rossin. O primeiro permanece preso enquanto os dois últimos não aparecem no sistema de consulta criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.
A polícia estimou, na época em que os crimes foram cometidos, que o saldo dos furtos creditados ao grupo chegou a R$ 1 milhão.
Relembre o caso da ‘gangue dos playboys’. Clique aqui.
Fonte: GCN