O prefeito Marcelo de Paula Mian, de São Joaquim da Barra, com o apoio do Conselho Municipal de Segurança e do Conselho Comunitário de Segurança da Secretaria Estadual de Assuntos de Segurança Pública, promoveu na segunda-feira, 4 de fevereiro, na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal, reunião com as autoridades ligadas a Segurança Pública (Polícia Militar e Civil), bem como o Conselho Tutelar, Setor de Fiscalização, Setor de Eventos, Setor de Saúde, Setor de Engenharia, Rádio Lidersom AM e Jornal A VOZ.
Em pauta, a segurança durante a realização das cinco noites e uma matine do BARRA FOLIA 2013, que este ano será realizado no Parque de Exposições Tancredo Neves, de 8 a 12 de fevereito com início às 22h00 e entrada franca.
Durante o encontro o prefeito Marcelo Mian, informou que durante a realização do BARRA FOLIA 2013, a empresa Gatto e Silva, contratada para fazer os serviços de orientação de público, estará trabalhando com 90 pessoas, além de monitorar o recinto por meio de câmeras de vídeo e na entrada serão utilizados detectores de metal. As imagens ficarão a disposição das Polícias Militar e Civil, caso seja necessário à utilização das imagens para investigação de algum ato ilegal. Também ficou determinada a proibição da entrada de qualquer tipo de arma branca (canivete e outros objetivos).
No recinto do BARRA FOLIA 2013, o Setor de Saúde vai disponibilizar duas ambulâncias que estarão à disposição dos foliões, além disso, o Programa Municipal DST/AIDS vai desenvolver trabalho de conscientização e orientações aos foliões quanto ao método de evitar doenças sexualmente transmissíveis, com a distribuição de 25 mil preservativos e panfletos com orientações, em sua unidade móvel que estará na entrada do recinto da festa. Lembrando que a venda ou consumo de bebida de álcool é proibida por lei aos menores de 18 anos de idade. Denuncias podem ser feitas no telefone 190.
Fonte: Prefeitura de São Joaquim da Barra