A forte chuva que caiu em Ribeirão Preto (SP) no final da tarde desta quarta-feira (6) deixou 35 mil residências sem energia elétrica em vários bairros, segundo a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, a região mais afetada foi a zona Norte.
A CPFL tinha a expectativa de restabelecer a energia em 100% das casas afetadas até as 21h, mas até as 22h30 desta quarta duas mil residências ainda aguardavam que o serviço fosse normalizado.
Além disso, segundo o chefe da Defesa Civil, André Tavares, o temporal provocou alagamentos e a queda de pelo menos 23 árvores em diferentes pontos da cidade. Não há registro de pessoas feridas.
Durante o temporal, um carro caiu em um buraco na Rua Cairu, no Jardim Sumaré, na zona Sul de Ribeirão. O motorista do veículo disse que não conseguiu enxergar o desnível por causa da forte chuva. Os moradores da região reclamam que essa é a terceira vez que o buraco se abre no local.
A assessoria de imprensa da prefeitura informou que, na manhã desta quinta-feira (7), técnicos do setor de Infraestrutura irão ao bairro avaliar os danos. A prefeitura não comunicou porque o problema persiste apesar das diversas tentativas de reparo realizadas.
Alagamentos e quedas
No cruzamento da Avenida Caramuru com a Rua Cairu, que ficou alagado, um motoqueiro caiu na água por conta da intensidade da correnteza. Motoristas que estavam entre as ruas Américo Brasiliense e Cerqueira César, no Centro, também tiveram problemas com alagamento.
No bairro Sumarezinho, o vento forte arrancou o telhado de uma casa. O material voou cerca de trinta metros e atingiu outro imóvel. Na mesma região, as ruas Armando Marabesi e Japurá foram fechadas em razão da queda de árvores.
Para ler mais notícias do G1 Ribeirão e Franca, clique em g1.globo.com/ribeirao. Siga também o G1 Ribeirão e Franca no Twitter e por RSS.
do G1 Ribeirão e Franca