A montadora de carros Kia Motors emitiu nota oficial nesta quarta-feira para dizer que nada tem a ver com a maneira como seus carros são apresentados na novela Salve Jorge. A declaração da empresa se deu depois de uma ação de merchandising exibida no capítulo desta terça-feira na trama de Gloria Perez. Na cena, a traficada convertida em vilã Rosângela (Paloma Bernardi) posa de garota-propaganda da marca. A inimiga da mocinha Morena (Nanda Costa) sensualiza ao lado de um automóvel em seu primeiro trabalho como modelo.
Assim como a sofredora do Complexo do Alemão, Rosângela foi parar na Turquia pelas mãos da quadrilha de traficantes de pessoas comandada por Lívia (Claudia Raia). Em vez de tentar fugir e oferecer resistência como Morena, porém, ela optou por se bandear para o lado dos criminosos. Em troca, ganhou a chance de protagonizar uma campanha publicitária e realizar seu sonho de ser modelo.
O merchandising inusitado movimentou as redes sociais. No Twitter, usuários indignados se perguntavam se a marca apoiava o tráfico humano, grande tema social da novela. “Nossos veículos são utilizados tanto por personagens caracterizados como os vilões como por aqueles do bem, como em recente ação de merchadising com a delegada Heloisa, interpretada pela atriz Giovanna Antonelli”, afirmou a Kia Motors na nota desta quarta.
Vale lembrar que é praxe no mercado publicitário a aprovação por parte do anunciante de qualquer ação que envolva seus produtos.
Fonte: Veja.com