Dois estudantes, de 17 e 18 anos, que foram baleados na noite de terça-feira (5) em Ribeirão Preto (SP) disseram à Polícia Civil que três suspeitos em um carro de cor escura passaram atirando contra eles. O crime aconteceu na Rua Juruá, no bairro Vila Virgínia, Zona Oeste da cidade. Na mesma região, também durante a noite, um homem de 22 amos foi morto com disparos de arma de fogo. A polícia investiga os casos e se eles têm ligação.
As vítimas não souberam informar se todos os ocupantes do veículo estavam armados. No entanto, a equipe da perícia recolheu seis cápsulas deflagradas de calibre 32 e duas de calibre maior, o que indica o uso de armas diferentes.
Ainda segundo a polícia, os dois foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O adolescente foi levado para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) com duas perfurações no ombro esquerdo e no lado esquerdo das costas. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele não passou por cirurgia, está na sala de traumas e o quadro clínico é estável. Já o jovem foi encaminhado para o pronto-socorro do mesmo bairro com ferimentos nos dois ombros e na perna esquerda.
A Polícia Civil informou que existe um mandado de prisão contra a vítima maior de idade, que foi transferida para o Hospital Beneficência Portuguesa para passar por cirurgia e permanece sob escolta da Polícia Militar. O caso foi levado para o 6º Distrito Policial de Ribeirão Preto. O delegado Samuel Zanferdinni afirmou que está investigando os casos, mas que ainda é cedo para afirmar se foram atentados.
do G1 Ribeirão e Franca