Vítima de um grave acidente de trânsito no final da manhã de quarta-feira (30), o borracheiro aposentado Brasilino Veronez, de 75 anos, que residia na rua Professora Lourdes Zenker Leite Vaz, no Residencial Samel Park, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de ontem. O idoso estava internado, desde o desastre, no Hospital Regional. O acidente ocorreu no cruzamento das avenidas Dom Pedro I e Nazira Aidar, no Parque Dom Pedro I, por volta das 11 horas.
Ao chegar na rotatória que dá acesso à avenida Nazira Aidar, o aposentado teria manobrado bruscamente para o lado direito para seguir pela Aidar. Foi neste momento que ele foi atingido pela caminhonete do industrial. Com o impacto, a vítima caiu no asfalto junto com sua bicicleta, sofrendo politraumatismo.
Socorrido pela UR (Unidade de Resgate) do Corpo de Bombeiros, o aposentado foi encaminhado para o Hospital Regional. Após cinco dias, ele morreu na madrugada de ontem.
O corpo está sendo velado na sala 7 do São Vicente de Paulo e será sepultado hoje, às 10 horas, no cemitério da Saudade, com trabalhos da Funerária Nova Franca.
‘NASCERAM DE NOVO’
Na noite de sábado, por volta das 22 horas, um choque seguido de capotamento destruiu um Celta, 2006, prata. No interior do veículo estavam cinco jovens que residem no Miramontes. Todos saíram praticamente ilesos. “Foi um milagre. Eu posso dizer: eles nasceram de novo”, disse uma dona de casa, mãe do motorista, auxiliar de serviços gerais de 19 anos, e de um dos passageiros, de 14.
O auxiliar disse à polícia que seguia pela avenida William Azzuz, sentido Miramontes. Em frente à garagem da empresa de ônibus São José, segundo ele, ao tentar fazer uma ultrapassagem, o volante do Celta travou e ele perdeu o controle.
Desgovernado, o veículo se chocou contra um poste de iluminação, capotou várias vezes e só parou depois de atingir um Citroën Picasso, 2001, cinza, e um Corsa, 2001, cinza, de propriedade de dois motoristas da São José, que estavam estacionados. O Celta deu perda total. Os ocupantes tiveram ferimentos leves.
Fonte: GCN