Ituverava é uma cidade abençoada pelo povo que tem. Alguns exemplos de trabalhos de homens imprescindíveis estão na Fundação Educa- cional de Ituverava e na Santa Casa de Misericórdia, que hoje são expoentes nacionais nas áreas de Educação e Saúde.
Sobre a Santa Casa pode-se seguramente afirmar que é dos melhores hospitais do Estado de São Paulo, não só pela aparelhagem que dispõe e pelo corpo clínico do mais alto nível, mas também pelo modelo de administração, cuja diretoria hoje é brilhantemente comandada pelo dentista Antônio Pio do Carmo Tosta.
Como prova desta seriedade, a Santa Casa de Ituverava foi contemplada com um aparelho de ressonância magnética de última geração, que deverá beneficiar pacientes de toda região. O equipamento – cujo custo aproximado é de US$ 1,8 milhão – foi doado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, comandada pelo secretário Giovanni Guido Cerri.
A doação do novo aparelho foi anunciada nesta semana, pelo diretor do Conselho de Administração da Santa Casa, o empresário Luiz Carlos Rodrigues (“Busa”). Mais uma vez, a conquista teve a intermediação do presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Barros Munhoz, que é um dos “cidadãos ituveravenses” que mais atuam por nossa terra.
“Acompanhado de minha filha Andresa Suely Rodrigues Rubira, fui recebido pelo deputado em seu gabinete, para levar o nosso pedido, ele prontamente ligou para o secretário Giovanni Guido Cerri – que é casado com a ituveravense Luciana Alves de Oliveira Cerri –, e marcou uma audiência no mesmo dia para nos receber. Fomos acompanhados pelo assessor político do deputado, o ituveravense Paulo Roberto de Freitas. O secretário nos atendeu muito bem, e tivemos a oportunidade de mostrar a necessidade da instalação do equipamento na Santa Casa de Ituverava, que presta atendimento a várias cidades da região. O secretário se sensibilizou com nossa argumentação, ele doou o equipamento”, explicou “Busa”, em entrevista à Tribuna de Ituverava.
Instalação
O aparelho, inicialmente, seria instalado no Ambulatório Médico de Especialidades (AME). “Entretanto, havia o problema de que o órgão de saúde não funciona após o horário de expediente e nos finais de semana. Por isso, pedimos que ele fosse instalado na Santa Casa. Dessa forma, ele poderá ser utilizado em horário integral 30 dias por mês”, explicou “Busa”.
O presidente do Conselho de Administração ressaltou ainda que o serviço deverá beneficiar não só Ituverava, mas toda região, com uma população estimada de 270 mil pessoas. “É mais um extraordinário serviço na área de Saúde que a Santa Casa oferecerá, a exemplo da Ala de Hemodiálise e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, complementou.
De seu gabinete em São Paulo, o deputado Barros Munhoz fez questão de parabenizar o município pela conquista. “Mais uma vez fico extremamente feliz em ter a oportunidade de ajudar a querida população de Ituverava. Agradeço imensamente a Secretaria Estadual de Saúde, na pessoa do secretário Cerri, e o próprio governador Geraldo Alckmin pela sensibilidade ao justo pleito e pela liberação dos recursos necessários para a aquisição do aparelho de ressonância magnética”, afirma Barros Munhoz.
“Estarei sempre à disposição dessa terra que tanto estimo para batalhar por mais e mais conquistas como esta, que auxiliam e fazem a diferença na vida de milhares de cidadãos”, disse.
Fonte: Tribuna de Ituverava