![](https://i0.wp.com/visaoregional.com.br/wp-content/uploads/2013/02/carnaval-ituverava.jpg?resize=200%2C150&quality=90&strip=all)
Em dificuldades financeiras, prefeituras da região de Ribeirão Preto cancelaram ou reduziram a programação do Carnaval deste ano. O cenário é agravado por atraso em repasse de verbas e irregularidades de escolas de samba, que não terão recursos públicos.
Infelizmente, Ituverava também “acompanha o ritmo” destas cidades e não proverá bailes carnavalescos. O Carnaval de Rua foi cancelado pela Prefeitura, devido à crise financeira do órgão e, conseqüentemente os recursos serão priorizados em outras áreas.
“Devido à precária situação do município, eventos como Carnaval e aniversário da cidade (10 de Março, Emancipação Política) serão suspensos, dando prioridade às demandas das áreas de saúde, educação e serviços urbanos”, afirma nota oficial da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.
Clubes
Os clubes também não realizarão bailes carnavalescos. O presidente da Associação Atlética Ituveravense, José Pedro Cruz, diz que a indecisão da Prefeitura em realizar ou não o Carnaval de Rua acabou atrapalhando a diretoria. “Sem a certeza que a prefeitura iria ou não promover o carnaval este ano, achamos melhor não realizar bailes carnavalescos este ano”, justificou.
O Ituverava Tênis Clube deverá realizar apenas uma tarde de matinê para as crianças – que poderá ocorrer no domingo, mas ainda está sendo definido pela diretoria.
O clube Kai Kan – que é administrado pela Associação Nipônica de Ituverava – também não promoverá carnaval, neste ano. Segundo informações da Comissão de Eventos do clube, apesar de bailes carnavalescos terem sido realizados em outros não, não é intenção da atual diretoria retomá-los este ano.
Fonte: Tribuna de Ituverava