Em reunião realizada dia 30, na sede da Associação Comercial de Igarapava, a questão ambiental, no Município, foi amplamente discutida por autoridades com vasta experiência na área.
Participaram do encontro, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, do comércio e de entidades de classe e, atendendo convite da Professora Alethéia Patrícia Corrêa Lopes, estiveram presentes o representante do Instituto de Botânica de São Paulo, José Marcos Barbosa, Maurício Augusto Rodrigues da BR Consultoria Ambiental e Carlos Alberto Moreira da CA Consultoria Empresarial.
Na oportunidade, o Secretário de Meio Ambiente de Igarapava, Marcondes Pignatti Junior pediu o apoio dos Vereadores presentes no que se refere à adequação da Lei que rege Conselho Municipal de Meio Ambiente.
Também fizeram uso da palavra, o presidente do Circuito dos Lagos e representando do COMIG – Comitê de Meio Ambiente de Igarapava, Manoel Pedro Leal, que discorreu sobre o projeto “Cidade Limpa”. O gestor ambiental Carlos Alberto Moreira, disse “que para ele, a principal atitude já foi tomada, que é a união de todos”. Assim, completou, “a partir de agora uma linha deverá ser traçada pelo Conselho de Meio Ambiente e neste trabalho árduo, não pode haver desânimo de nenhum dos envolvidos”.
Presente no encontro, a representante do Projeto Brejeiro, de Orlândia, Sonali de Oliveira Silva, falou sobre o Programa Re-Viva o Óleo e informou que o mesmo poderá ser feito em Igarapava, com custo zero.
“A Prefeitura fará todos os esforços para trabalhar, com eficiência, neste setor tão importante para a vida, não só da comunidade igarapavense, mas de todo o planeta”. Esta foi a mensagem deixada pelo Prefeito Carlão, que não pode participar do encontro, em vista de outros compromissos assumidos em defesa dos interesses de Igarapava e foi representado pelo chefe de gabinete Joel Onofre da Silva.
Uma próxima reunião foi agendada para o dia 21 de fevereiro, para continuidade dos trabalhos e plano de ação do Comitê e dos projetos ambientais do Município.
Fonte: Diário da Franca