Um dos quesitos de maior destaque na Copa Guará de Futebol Infantil é a arbitragem que tem mostrado profissionalismo e notável melhora em todos os anos.
A 6ª Copa Guará recebeu 19 árbitros sendo 10 deles da (FPF) e os outros 9 formados em cursos promovidos pela CRM e que trabalham em Ligas. Captaneados por Carlos Moscardim e pelo árbitro Cleber Wellington Abade, um árbitro de futebol que faz parte do quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde 1999 e Federação Paulista de Futebol (FPF).
Abade tem feito escola, pois vários dos profissionais que trabalham com ele tem apitado grandes jogos de futebol por todo Brasil. Como é o caso do jovem André Luis Riquena que apitou a última final da Copa Guará (sub 16) e estreou quarta-feira (30 de janeiro) como 4º arbitro em jogo entre Corinthians e Mogi Mirim, válido pelo campeonato paulista.
Outro árbitro de destaque que esteve em Guará durante a 6ª Copa de Futebol Infantil, foi Allan da Silva Bonardi que estreou no dia 27 de janeiro, como 4° árbitro da série A1 no jogo Botafogo x São Bernardo válido pela 3ª rodada do campeonato Paulista.
Em entrevista Cleber Abade agradeceu o apoio recebido pelo Prefeito José Abboud e a todos que de forma direta ou indireta colaboram para o sucesso do tradicional evento em Guará.
Em relação aos profissionais da arbitragem que compõem seu grupo, Abade explicou que a dedicação, disciplina são requisitos essenciais para a boa formação de um árbitro.
“Cobramos de nossos árbitros, dedicação, disciplina, ética profissional, responsabilidade, respeito e enfatizamos que busquem realizar seus sonhos, pois quando acreditamos e juntamos os quesitos mencionados, tudo é possível!”. Finalizou o árbitro Abade.
Fonte: Diário da Franca