Um caminhão carregado com três toneladas de carne ficou destruído após pegar fogo na manhã desta quinta-feira (24) na Rodovia Anhanguera em Ribeirão Preto (SP). O motorista Antônio Carlos Martins contou que havia saído de um frigorífico de Ipuã (SP) em direção a Santa Rita do Passa Quatro (SP) quando uma das rodas traseiras travou e fez com que o veículo ficasse superaquecido.
“Estava na pista quando percebi a roda diferente e comecei a ver fumaça. Aí eu estacionei, peguei o extintor de incêndio do veículo, parei outra carreta para me ajudar, mas não deu certo porque os extintores não aguentavam”, completou Martins. Ainda de acordo com ele, o valor do prejuízo não pode ser calculado, mas toda a carga foi danificada.
O tenente do Corpo de Bombeiros Marcelo Filippin informou que o incêndio atingiu toda a parte da carroceria e depois se espalhou rapidamente para a cabine. “Nós agimos rapidamente, armamos todas as linhas de mangueiras e fizemos o combate”. O motorista não ficou ferido.
Para ler mais notícias do G1 Ribeirão e Franca, clique em g1.globo.com/ribeirao. Siga também o G1 Ribeirão e Franca no Twitter e por RSS.
do G1 Ribeirão e Franca