Uma mulher de 27 anos que está grávida de cinco meses foi atacada por abelhas na tarde desta sexta-feira (11) no bairro Campos Elíseos em Ribeirão Preto (SP). Os insetos ainda picaram algumas pessoas que passavam pelo local antes de serem exterminados.
A colmeia estava na entrada de uma casa. O ataque aconteceu na hora em que algumas pessoas desceram de um carro ao lado de onde os insetos estavam.
A mulher levou várias picadas e teve que ser levada para o pronto socorro. Ela foi socorrida e está fora de risco. O corpo de bombeiros isolou a rua e colocou fogo para exterminar a colmeia.
Ataque em Bebedouro
Na quinta-feira (10), um idoso de 92 anos que havia levado cerca de mil picadas de abelhasmorreu em Bebedouro (SP). A vítima recebeu alta do Hospital Júlia Pinto Caldeira na quarta-feira (9), mas voltou a sentir-se mal e procurou a unidade de saúde às 10h46 da quinta. Ele morreu uma hora depois de “mal súbito”, conforme consta no laudo médico.
O homem foi atacado pelos insetos enquanto caminhava. Ele chegou a ficar internado por três dias Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As abelhas estavam em um poste de iluminação.
Para ler mais notícias do G1 Ribeirão e Franca, clique em g1.globo.com/ribeirao. Siga também o G1 Ribeirão e Franca no Twitter e por RSS.
Do G1 Ribeirão e Franca