A rádio Gazeta FM entrevistou nessa sexta-feira (4) dentro do programa Jornal Orlândia do Povo o engenheiro civil Hugo Degiovanni Neto graduado na UNICAMP, já foi inspetor do CREA-SP e possui mais de 30 anos de experiência tanto na área pública quanto privada e agora escolhido pela prefeita Dra. Flávia como secretário da infraestrutura de Orlândia.
Questionado sobre o problema da coleta de lixo que assola a cidade, o secretário disse que entrou em contato com a empresa responsável e que a mesma se prontificou a recolher todo lixo ao final do dia de hoje. “Logo no dia dois tentamos um contato com a empresa, infelizmente só conseguimos no dia de ontem. Fiz uma reunião com os responsáveis que vieram até aqui e ouve um comprometimento, não vou colocar como um ultimato, mais foi um comprometimento da empresa, que todo o lixo até o final do dia de hoje estaria recolhido.” E ainda deixou claro sobre a exigência feita em virtude do número pequeno de caminhões da empresa na cidade. “Ontem em conversa com a empresa eu disse que não vou aceitar esse desleixo de querer recolher o lixo a hora que quer do jeito que quer.”
Em relação à limpeza dos canteiros, está sendo programado um mutirão. “Nós estamos estudando um mutirão para ver se conseguimos implantar na próxima semana, para fazer essa limpeza porque está lastimável tem até sofá nos canteiros”.
Outro assunto abordado na entrevista foi a grande falta de água na parte alta da cidade. “Hugo culpou a falta de planejamento da administração anterior em relação aos plantões.” O problema que aconteceu no final do ano é que a administração anterior não fez um planejamento de plantões. Realmente o maior problema é no Brasão, a quantidade de água não é suficiente. Ainda durante um período nós vamos ter que conviver com essa falta de água, o que vamos tentar é minimizar o problema para todos. É o que podemos fazer no momento já que o departamento de água é deficitário.” O secretário ainda deixou claro que um dos problemas enfrentados pelo departamento de água é o grande números de devedores na cidade. Existe hoje a quantia de 24 milhões de reais a receber.
CONJUNTO HABITACIONAL MORANDINI
Dentro de alguns meses deve ser entregue as casas do Conjunto Habitacional José Adalberto Morandini (Biruca) e, infelizmente, a situação da falta d’água na cidade deverá se agravar ainda mais porque não foi previsto nenhum outro poço artesiano no local.
Hugo disse também que o problema da falta d’água em alguns bairros da cidade deverá ser solucionado dentro de 2 meses e que na medida do possível a prefeitura vai atender a população.
OPERAÇÃO TAPA-BURACO
A previsão da operação tapa-buraco na cidade é que se inicia somente a partir do mês de abril.
Hugo fechou a entrevista pedindo paciência e colaboração da população com a nova administração.