Se você está em busca de uma nova fase em sua carreira e deseja encontrar um novo emprego em uma dessas oportunidades, confira algumas dicas para lidar de maneira bem-sucedida com a maratona de entrevistas:
1. Pergunte com antecedência
Você deseja saber que tipo de entrevista de emprego irá enfrentar e, dependendo de sua situação, quanto tempo ela irá demorar. Não faça perguntas apenas sobre aspectos como esse, mas também procure saber como funcionará, se haverá dinâmicas, será individual ou em grupo, etc. Muitas vezes é recomendável buscar esse tipo de informações com pessoas que já fizeram processo seletivo nessa empresa e não necessariamente para o recrutador.
2. Esteja descansado
Independentemente do número de entrevistas de emprego e do quanto elas demorem, você deve garantir que esteja bem descansado e preparado para dar o melhor de si em cada uma
3. Prepare exemplos para descrevê-lo
Os entrevistadores buscam conhecer você não apenas pelo que fala, mas também pelos exemplos que trás. Se você diz que trabalha bem sob pressão, por exemplo, pode contar experiências em que essa característica se destacou e foi essencial. Da mesma maneira, eles também podem perguntar sobre seus erros e como você agiu frente às falhas. Exemplos de como lidou com seus próprios defeitos também pode ser essenciais para seu processo na vaga.
4. Preste atenção em sua linguagem corporal
Não deixe sua linguagem corporal indiciar como você se sente nervoso, cansado ou irritado. Os entrevistadores muitas vezes têm apenas uma chance de tirar uma impressão sobre você e sua linguagem e postura corporais fazem toda a diferença nesse sentido.
5. Escute de maneira ativa
Depois de muitas entrevistas de emprego, especialmente quando elas são longas e cansativas, é muito fácil perder o foco e concentração enquanto outras pessoas falam. Não deixe isso ocorrer com você, pois esse tipo de postura pode ser extremamente negativa para o entrevistador. Mantenha o contado visual, concorde com a cabeça e escute o que os outros falam, inclusive outros candidatos, de maneira ativa e participativa.
6.Dê respostas sucintas e objetivas
Impressionar os entrevistadores não depende de respostas longas e enfadonhas. Muitas vezes a melhor maneira de fazer isso é com respostas objetivas e sucintas que, em poucas palavras, deixem claro suas capacidades e entendimento do assunto. Fonte: Universia Brasil