Moradores do conjunto habitacional José Vieira Brasão, em Orlândia (SP), passaram o Natal sem água. A reclamação é que o problema persiste desde a última quinta-feira (20): o abastecimento é interrompido pela manhã e só retorna durante a madrugada.
A servidora Kelly da Silva Teodoro contou que na última segunda-feira (24) a casa onde mora recebeu água apenas entre 5h30 e 9h. “A caixa d’água está vazia há dias. Meu marido ligou na Prefeitura e disseram que o consumo no nosso bairro é muito alto, por isso nosso fornecimento está sendo cortado”, afirmou.
A mesma explicação foi ouvida pela cabeleireira Tacinara Teixeira, que precisou fechar o salão de beleza porque está sem água para atender as clientes. “Justamente no final do ano, quando a gente ganha um dinheiro a mais para pagar as contas”, criticou.
No caso da costureira Hilda de Souza, a situação é ainda mais crítica. Ela está com uma inflamação na coluna e não pode andar. Todos os dias, o marido precisa levá-la em uma cadeira de rodas até a casa da irmã, em outro bairro, para poder tomar banho.
“Quando é em casa fica mais fácil, mas ter que se locomover até lá é bem difícil. Se não fizer assim, eu fico sem banho. Não tem o que fazer, porque ninguém toma uma providência”, afirmou.
Outro lado
A assessoria da Prefeitura de Orlândia foi procurada pela reportagem da EPTV, mas não se manifestou sobreo assunto.
Para ler mais notícias do G1 Ribeirão e Franca, clique em g1.globo.com/ribeirao. Siga também o G1 Ribeirão e Franca no Twitter e por RSS.
Do G1 Ribeirão e Franca