O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) suspendeu temporariamente, nesta segunda-feira (5), as obras de duplicação da Rodovia Armando de Sales Oliveira (SP-322), em Bebedouro (SP). A decisão acontece após reclamações de moradores e da própria Prefeitura, de que que o serviço impediria o acesso a 15 bairros da cidade.
O órgão informou que a paralisação possibilita a coleta de informações técnicas do trecho e não especificou em quantos dias os serviços serão retomados. Em nota, a assessoria do DER afirmou que está agendando, para esta semana, uma reunião com as partes interessadas.
Manifestação
Em entrevista ao Jornal Regional na última sexta-feira (2), populares disseram que a Avenida Raul Furquim, a mais importante do município e que liga o Centro à zona Norte, seria fechada durante os trabalhos na pista.
Além disso, a duplicação também estaria contrariando o Plano Diretor, que prevê o prolongamento da mesma avenida, de acordo com o prefeito João Batista Bianchini (PTB). Segundo ele, o DER não consultou o Executivo local antes de iniciar as obras.
Obras
As obras na SP-322 foram iniciadas em agosto deste ano, com previsão de término para agosto de 2014. O investimento é de R$ 104 milhões. A via recebe obras de duplicação da pista, recapeamento, pavimentação dos acostamentos e implantação de faixas adicionais.
O DER explicou que o projeto executivo realizado para a execução das obras prevê interface entre a rodovia e o tráfego municipal. Portanto, os bairros não serão prejudicados.
Para ler mais notícia do G1 Ribeirão e Franca, clique em g1.globo.com/ribeirao. Siga também o G1 Ribeirão e Franca no Twitter e por RSS.
Do G1 Ribeirão e Franca