A Secretaria de Saúde, por intermédio da Vigilância Ambiental, realiza no próximo dia 10 de novembro, o Dia D, Campanha Municipal de Combate à Dengue. O tema deste ano é “Sempre é hora de combater a dengue”. O objetivo é conscientizar o cidadão que seu envolvimento no controle do mosquito transmissor, Aedes aegypti, é fundamental para evitar a doença e a propagação dela por várias regiões do país.
Com a aproximação do verão, das chuvas e viagens de férias, o risco de proliferação do vetor e do número de casos aumenta. O dia da mobilização será realizado em um sábado, na Praça Nossa Senhora da Conceição. A programação terá início às 9 horas, com a cerimônia de abertura e a presença de autoridades e apresentação cultural com a Orquestra do Projeto Guri.
O evento contará com atividades lúdicas contando com a participação do Palhaço Pitoco e Cia durante e Dino Adestrador com a cadela Amara. A partir das 11 horas, será a vez do Grupo Coletivo em Chamas com a apresentação da peça Teatral “A Fechadura”, que recebeu o Prêmio Bolsa Cultura 2012, do diretor Jô Ribeiro. E no intervalo das apresentações, a encenação da Peça Teatral “A Condessa Dengue”, roteiro e direção de Rejane Aparecida Genaro.
Tendas serão montadas pela Vigilância Ambiental, para distribuição de material educativo, orientação à população que estiver passando pela praça, além de divulgação do projeto Cidadão Multiplicador, que visa formar lideranças para ajudar no trabalho de orientação do combate à dengue.
O diretor da Vigilância Ambiental, José Conrado Dias Netto, ressaltou a importância de ter a população como aliada. “A forma mais eficaz de se evitar a doença é prevenindo, ou seja, acabar com os criadouros. E para isso é fundamental que a população seja bem orientada e colabore”. Outras informações pelo telefone 3711-9408.
Fonte: Prefeitura Municipal