Moradores de São Joaquim da Barra (SP) reclamam da falta de limpeza e do despejo de lixo em um terreno localizado entre as ruas Quinze de Novembro e Paraná, região central da cidade. O comerciante Willyans Vinicius Gonçalves, de 28 anos, que enviou fotos do problema para o VC no G1 , disse que a sujeira causa mau cheiro, além de atrair ratos, baratas e urubus. Segundo Gonçalves, alguns sacos são colocados diretamente na grama.
“Há cerca de dois meses os caminhões estão depositando caçambas lotadas de entulhos de construção na área. Sempre tem gente colocando fogo e a população acaba jogando lixo residencial”, conta o comerciante.
Moradores vizinhos ao terreno já reclamaram na Vigilância Sanitária e na Prefeitura, mas não receberam respostas. “Uma entidade pede para ligar para outra e assim por diante. A gente fica sem saber de quem é a competência de verificar aquilo”, explica.
Nota da redação: A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Joaquim da Barra afirmou que a retirada das caçambas é de responsabilidade da construtora que as depositou irregularmente no terreno, que pertence à administração municipal. Segundo o assessor Claudinei Bagatini, serão registrados boletins de ocorrência contra a empresa a fim de pressioná-la a resolver o problema.
Para ler mais notícias do VC no G1, clique em g1.globo.com/vcnog1. Siga também o VC no G1 no Twitter e por RSS.
G1 Ribeirão e Franca
Willyans Vinicius Gonçalves – Internauta, São Joaquim da Barra, SP