A cidade de Morro Agudo é destaque mais uma vez, entre os municípios da região,devido ao crescimento populacional divulgado no Diário Oficial, na última sexta-feira, dia 31, de acordo com os dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
A população de Morro Agudo em 2000 era de 25.428 habitantes e aumentou para 29.127 munícipes em 2010, um crescimento de 14,5%. As outras cidades limítrofes comoOrlândia cresceu 10,49%, São Joaquim da Barra teve o aumento da população em 11,87% e Sales Oliveira de 13,33% durante os últimos dez anos.
O impacto do crescimento populacional gerou o interesse da instalação de empresas de grande e médio porte no município, além de investimentos em loteamentos imobiliários. Nos últimos anos, o prefeito Gilberto Barbeti aprovou cinco empreendimentos imobiliários, entre eles, o Morada do Lago, Cidade Nova, Jardim Veredas, Monte Cristo e o mais recente Sebastião Muniz.
De acordo com o prefeito Gilberto Barbeti, o loteamento Sebastião Muniz terá um total de 570 lotes. A quantidade de novos lotesem Morro Agudopermite que muitas famílias de Morro Agudo possam realizar o sonho da casa própria, e também, possibilita uma maior oferta de lotes, diminuindo a demanda e consequentemente os preços para adquiri-los serão menores. “Além de criar mais empregos na construção civil, permite um grande avanço no desenvolvimento econômico de nossa cidade, o que pode ser visto pelo crescimento populacional dos últimos anosem Morro Agudo”, afirmou.
Acidade de Morro Agudo também se destacou no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), que comparou a educação, saúde, renda e emprego de todos os municípios do país e apresentou as 100 melhores cidades para se viver, entre elas Morro Agudo.
Ana Virgínia Nogueira – Mtb 61424/SP
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Morro Agudo