
Um jovem de 18 anos morreu na noite de terça-feira (4) dentro de casa, após ser baleado com dois tiros disparados por policiais militares em Orlândia (SP). Segundo informações da Polícia Civil, a vítima estava com uma moto furtada e teria se escondido no imóvel. Um comparsa que teria participado do furto foi preso.
Uma vizinha que não quis se identificar, negou a versão da polícia. Segundo ela, o jovem estava dormindo quando os policiais invadiram a casa. O rapaz teria reagido com uma faca, quando os agentes dispararam o primeiro tiro. “Eles conseguiram tirar a faca da mão dele e deram o primeiro tiro, na sala ainda. Eles levaram o menino para dentro do quarto e deram outro tiro”, relatou.
Uma prima que também preferiu não se identificar afirmou que os militares agrediram a mãe do suspeito, que tem problemas mentais. “Eles reviraram tudo e não encontraram nada. Parece que já encontraram a moto com o verdadeiro culpado”, disse.
O jovem foi levado para o Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
Polícia Militar
Em nota, a assessoria da PM informou que os tiros foram disparados como defesa, porque o suspeito teria atingido um dos policiais com uma facada. O objeto foi apreendido. “O soldado sofreu um corte no pescoço, sendo medicado e liberado. O pai do criminoso também tentou agredir os policiais militares e foi preso ileso”, diz a nota.
Ainda segundo a PM, dentro da casa do suspeito foi apreendida uma moto furtada e a carcaça de outra motocicleta ainda de origem desconhecida. A Polícia Civil investiga o caso.