Uma idosa de 77 anos que tinha sido agredida dentro de casa durante um assalto morreu às 7h30 desta quinta-feira (30) em Ribeirão Preto (SP). Idair Cicilini estava em observação na Santa Casa desde 23 de agosto, após ter sido encontrada caída e com sinais de estrangulamento no chão de sua residência na Vila Tibério.
Idair tinha sido levada inconsciente para a Santa Casa, depois de ser resgatada com marcas no pescoço em sua casa. Segundo a Polícia Civil, havia sangue espalhado pela cozinha e pela sala. Testemunhas disseram que a residência estava revirada e um talão de cheques com diversas folhas em branco tinha sido roubado.
Segundo o delegado Gino Santana, o caso passará a ser tratado como latrocínio e a polícia já tem um suspeito. “Acreditamos que seja alguém que tinha algum conhecimento prévio da casa”, afirmou.
Campos Elíseos
Este foi o segundo caso de violência contra idosos em um mês em Ribeirão Preto. Sebastião Alves Farias, de 88 anos, foi espancado dentro de sua casa no bairro Campos Elíseos por um assaltante que tinha pedido um copo d´água.
Do G1 Ribeirão e Franca