
Milionário e José Rico se apresentaram no encerramento da Festa de Barretos na noite deste domingo (26). Antes da final do rodeio, os músicos cantaram nove músicas e defenderam o sertanejo de raiz. Eles fecharam as atrações musicais da arena.
A atração teve início às 19h50, dez minutos antes do previsto pela programação do evento – fato inédito durante as duas semanas de Festa. Todos os shows do palco principal começaram com no mínimo 30 minutos de atraso.
“São 40 anos de sucesso sem nenhuma letra de duplo sentido”, alfinetou o locutor ao anunciar o show. No mesmo palco, músicos da nova safra do sertanejo universitário tocaram para um público devoto os “hits pegação”, fartos em onomatopeias e hipérboles.
Ao final da primeira canção, “Mensagem do além”, José Rico avisou: “Atenção, técnicos: eu estava sem som do começo ao final da minha música”. Além da falha inicial, a apresentação foi interrompida após um homem invadir a arena e ser retirado com agressividade. A plateia vaiou a atitude dos seguranças e atirou copos e garrafas de plástico.
“O segurança teve uma atitude lamentável, mas vamos colaborar com a festa”, disse o locutor. Minutos depois, outro rapaz invadiu a arena fantasiado de “Homem-Aranha”. Apesar dos imprevistos, a plateia cantou os sucessos da dupla, que se apresentou pela segunda vez na Festa. No sábado (25), eles tocaram no palco Esplanada, mas perderam público para o show da dupla Jorge e Mateus – que lotou a arena, com 55 mil pessoas.
Em “A carta”, “Corpo e alma” e “Sonhei com você” era possível ver o público balançando os chapéus nas mãos, e cantando em coro cada refrão. José Rico agradeceu a presença “das famílias”, e elogiou a dupla Victor e Leo , atração do dia 17. “Queria dar meu agradecimento ao Victor e Leo, que cantam com seriedade.” O show foi encerrado às 20h25 com “Na estrada da vida”, um dos grandes sucessos de Milionário e José Rico.
Lívia Machado do G1, em Barretos