
O corpo de um auxiliar de enfermagem de 34 anos que estava desaparecido havia 12 dias foi encontrado na manhã desta terça-feira (14) no estacionamento de um hipermercado na Zona Sul de Ribeirão Preto (SP). Márcio Tenório de Barros foi avistado sem vida dentro de seu automóvel por um taxista, que chamou a polícia.
Junto ao corpo, que estava em avançado estado de decomposição, foram encontrados seringa e medicamentos. “Cheguei de uma corrida e o funcionário noturno disse que o carro estava lá há mais de um dia e resolvemos averiguar. Chegando lá perto sentimos o forte cheiro”, relata o taxista Marcos André Marques de Oliveira.
Na semana passada a polícia encontrou no hospital em que Barros trabalhava uma carta no armário que ele utilizava. O delegado Paulo Piçarro investiga o caso como suicídio. “Ele se despedia dos familiares [na carta] e dizia que estaria junto de Deus. Hoje foi encontrada uma segunda carta com o mesmo conteúdo”, diz.
Piçarro afirmou que o carro estava no estacionamento desde o dia 2 deste mês, quando o enfermeiro desapareceu. As imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento foram solicitadas pelo delegado para ajudar nas investigações.
Hipermercado
Por telefone a assessoria de imprensa do Extra informou que o supermercado “chamou os órgãos responsáveis para tomarem as devidas providências” assim que ficou sabendo do fato.
O caso

O Auxiliar de enfermagem estava sumido desde o dia 2, quando saiu do trabalho para buscar a mulher em uma consulta médica. A dona de casa Priscila Cavalari Barros contou que aguardava o marido quando conversou pela última vez com ele pelo celular. O casal tinha marcado um encontro em uma lanchonete, mas Barros não apareceu.
No dia 4, a família chegou a contratar um avião para sobrevoar os canaviais da região em busca do veículo de Barros. Na época a polícia começou a investigar o caso como um possível latrocínio – roubo seguido de morte.
Adriano Oliveira e Leandro Mata Ribeirão Preto – G1 Ribeirão e Franca