Um estudante, de 21 anos, sofreu um acidente de carro e não se feriu, mas morreu atropelado minutos depois enquanto aguardava ajuda no acostamento da pista. O desastre aconteceu por volta das 6h deste domingo (12), na Rodovia do Café, estrada que liga Cristais Paulista (SP) a Jeriquara (SP).
De acordo com a Polícia Rodoviária, o motorista chocou-se contra uma placa e saiu do carro para telefonar e pedir ajuda a parentes. Um tio da vítima foi ao local e juntos aguardavam a chegada da viatura policial quando outro veículo, em alta velocidade, atropelou o estudante e fugiu. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa de Franca (SP).
A porta do carro batido estava aberta e também foi arrancada, após o atropelamento, pelo motorista em fuga. A polícia encontrou esse veículo abandonado próximo ao Posto de Saúde de Cristais Paulista e identificou o proprietário, um ajudante geral, de 34 anos, que trabalha em uma fazenda da região. O suspeito foi detido logo em seguida, em um bar próximo, consumindo bebidas alcoólicas.
O teste de bafômetro apresentou resultado acima do permitido pela lei. Ele foi preso em flagrante, encaminhado à cadeia de Franca e responderá por homicídio doloso. “Por ter consumido bebida muito além do limite e ter se evadido do local, ele foi considerado culpado”, explicou o delegado titular da Dise Djalma Donizete Batista.
Manoela Marques do G1 Ribeirão e Franca