
Cinco adolescentes foram flagrados consumindo drogas e bebida alcoólica nesta sexta-feira (10), na praça central de Franca (SP). No local, dezenas de jovens antecipavam o Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto.
A Polícia Militar foi chamada e identificou entre o grupo um adulto. Segundo a PM, era ele quem comprava e distribuía a bebida aos menores. “Ele responderá por contravenção”, explicou a capitã da PM Claudia Lança.
Os estudantes foram encaminhados à delegacia e depois liberados aos pais.
Solução
Na opinião do promotor de Justiça Augusto Soares de Arruda Neto, quem deve tomar todas as providências nesse caso é a Polícia Militar. Ele diz que a PM tem obrigação de fiscalizar esse tipo de situação e explicou a diferença das abordagens: menor de idade consumindo droga é ato infracional e adulto é crime. O mesmo serve para bebidas alcoólicas. “É depois que a Justiça entra aplicando as medidas necessárias para os casos”, disse Arruda Neto.
“O que nós estamos fazendo é garantir a segurança deles e dos usuários da praça, cuidar não. Cuidar é pai e mãe. A responsabilidade maior é deles, de saber onde os filhos estão e o que estão fazendo”, afirmou o major da PM, Marcelo Trevisan.
Do G1 Ribeirão e Franca