Um adolescente de 17 anos morreu baleado na noite de quinta-feira (9) no bairro Quintino Facci II, em Ribeirão Preto (SP). Segundo a Polícia Militar, o jovem pilotava uma motocicleta quando foi surpreendido por outro motociclista, que estava armado.
A vítima levou dois tiros na cabeça, um no peito e outro no pescoço. O menor estava com 200 gramas de maconha e uma balança de precisão.
De acordo com o delegado Luiz Geraldo Dias, o adolescente estaria tentando dominar o tráfico naquela região. “A morte dele pode ter sido uma consequência. Ele foi chamado em uma praça no final de uma rua e, depois, assassinado”, conta.
Homicídios
Nos primeiros cinco dias de agosto de 2012, sete mortes foram registradas em Ribeirão. Os casos vão de latrocínio – roubo seguido de morte – até crime passional. Em um dos registros mais graves, um andarilho foi queimado vivo.
Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo mostram que, em todo o ano passado, foram computados em Ribeirão Preto 48 assassinatos, sendo 44 homicídios e quatro latrocínios. Até junho de 2012 – quando foi divulgado o último levantamento da SSP – foram 28 homicídios e três latrocínios na cidade.
Do G1 Ribeirão e Franca