A Polícia Civil através do 3º Distrito Policial identificou um menor de 17 anos que foi apontado como autor de um roubo no mês passado em um estabelecimento comercial na Vila Aparecida. O garoto já havia sido detido no dia 18 de julho com drogas, um revólver e uma munição de uso exclusivo das Forças Armadas.
O menor foi encaminhado ao 3º distrito policial, onde foi autuado e recolhido a Fundação Casa. No dia seguinte a sua prisão, o garoto foi colocado em liberdade.
Na manhã de ontem, os policiais do 3º DP, de posse de um mandado de prisão estiveram novamente na casa do menor e o conduziram a delegacia.
O garoto foi identificado como um dos autores de um roubo a um estabelecimento, de onde foi levado um notebook e R$ 250 em dinheiro. A participação do adolescente na ação criminosa foi confirmada através da identificação das vítimas, que na época foram mantidas reféns. Diante dos fatos, a Justiça determinou o recolhimento do menor.
As investigações do caso se concentram agora na identificação do comparsa do garoto no dia do roubo. Segundo o delegado Leopoldo Gomes Novaes, não está descartada a participação do adolescente em outros roubos na cidade.
Fonte: Diário de Franca