O cantor Cristiano Araújo, detido na madrugada desta quinta-feira (2) por excesso de barulho durante festa em sua casa, deixou a delegacia nesta tarde após pagar fiança de 10 salários mínimos, o que corresponde a R$ 6.220.
O incidente aconteceu em um condomínio de luxo, em Goiânia. Na porta do 20º Distrito Policial, no Setor Sudoeste, o artista sertanejo distribuiu autógrafos a fãs.
Mais tarde, tirou fotos com estudantes que estavam na porta da produtora pela qual ele é agenciado. “Tenho certeza que as pessoas vão entender, eu sou uma pessoa do bem”, disse. Cristiano faz sucesso com a regravação do hit “Bará bará berê” e “Você Mudou”, uma espécie de versão sertaneja de “Total eclipse of the heart”, de Bonnie Tyler.
O sertanejo se apresenta esta noite, o delegado Emerson Morais, titular do 20º DP, explicou que a fiança poderia variar entre 1 e 100 sálários mínimos.
O valor foi estipulado de acordo com a situação financeira do cantor, após análise da declaração de Imposto de Renda apresentada por ele. De acordo com o delegado, o som da festa estava em 68 decibéis, enquanto o máximo permitido é 50 decibéis.
Cristiano Araújo vai responder por crime ambiental de perturbação sonora. Se condenado, a pena de reclusão pode variar de 1 a 4 anos.
Fonte: G1