Morreu na manhã desta terça-feira (31) em Bebedouro (SP) o aluno de 30 anos, vítima da queda de um planador durante uma aula de pilotagem no aeroclube da cidade. O rapaz estava internado em estado grave desde o dia 22 de julho em um hospital particular. O corpo dele, segundo informações da funerária, será enterrado na tarde desta terça no Cemitério Municipal de Bebedouro.
O voo era acompanhado por um instrutor de 51 anos, que também ficou ferido. Segundo informações da Santa Casa de Barretos (SP), a vítima continua internada com traumas no joelho, na costela e uma lesão em um dos olhos. O estado de saúde dele é considerado estável.
O caso
O planador caiu dentro do aeroclube no início da tarde de 22 de julho. Segundo o presidente Angelo Sérgio Hermine, era o primeiro voo do dia no local e o planador estava em procedimento de pouso quando começou a perder altitude e caiu “de bico” contra o solo.
Com o impacto, a cabine, as asas e a cauda da aeronave ficaram completamente destruídas. Hermine também afirmou que a documentação da aeronave, as revisões e o seguro do planador estavam regularizados.
O presidente disse ainda que o instrutor é um profissional com anos de experiência e que nunca havia se envolvido em acidentes.
Investigações
Para apurar as causas da queda do planador, na semana passada, técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa) estiveram no aeroclube de Bebedouro para coletar dados. Por telefone, a assessoria de imprensa informou que ainda não é possível apontar as causas do acidente e que não há prazo para a conclusão das investigações.
Além de utilizar o registrador de voo, o órgão também usará um GPS encontrado dentro do planador, que dará pistas sobre o seu deslocamento antes da queda.
Do G1 Ribeirão e Franca