Este campeonato brasileiro tem algo a mais. Além de termos vários jogadores que são considerados promessas, tais como Lucas, Neymar, Wellington Nem, Ganso, Bernard, entre outros, temos um atrativo a mais, os “vovôs”.
Muito se fala que a experiência é algo extremamente importante, por isso, alguns clubes brasileiros foram buscar os mais experientes. No Fluminense, Deco é o principal jogador do clube, já no Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho é a bola da vez, no Botafogo, Seedorf é a esperança do time sair do jejum de títulos.
O melhor, sempre fica para final, deixei este parágrafo para falar do Zé Roberto, meio campo do Grêmio. Quando o jogador foi contratado pelo clube gaúcho, muita coisa foi questionada, afinal, 38 anos para um jogador de futebol, é de se questionar. Porém, ele vem calando a boca de muitas pessoas, com suas assistências milimétricas, visão de jogo, habilidade. Sem delongas, posso afirmar que ele foi um dos melhores jogadores que já vi.
Espero que o futebol do Brasil aprenda mais com esses jogadores. Afinal, ter alguém com tanta bagagem profissional, só vem para somar. Queria ver mais jogadores assim no nosso país, nosso futebol ficaria mais bonito do que já é.